top of page

Sobre

Engenheiro Civil de formação e mestre em Economia, José Geraldo tem vasta experiência em avaliação de empresas e estratégias societárias.

Há exatamente vinte e quatro anos, decidiu “pivotar” de profissão deixando a engenharia pelo mundo fascinante das finanças corporativas.

 

Apaixonou-se desde o primeiro momento pelos métodos de avaliação de empresas. Por se tornar um excelente “jogador” no campo do valuation, vivenciou as primeiras oportunidades no campo societário. Passando por conselhos de administração e fiscal de empresas de capital aberto e fechado, assimilou as sutilezas intrínsecas ao poder de controle.

foto%201_edited.jpg

Sua grande escola societária foi sua intensa participação na “maior disputa societária da história do capitalismo brasileiro” (livro Bilhões e Lágrimas): Opportunity versus Fundos de Pensão e Citibank. A origem das desavenças estava na estrutura societária elaborada por Daniel Dantas, que lhe garantia o controle das companhias, embora sua participação acionária fosse bem menor do que a dos demais sócios.

Nos últimos dez anos José Geraldo tem se focado no mundo das StartUp’s, auxiliando empreendedores em negociações com investidores, na elaboração de acordos de sócios e programas de incentivo. Em algumas delas, tornou-se sócio.

Resume

José Geraldo é formado em Engenharia Civil pela UnB, mestre em Economia pela EPGE/FGV-Rio. Atuou como membro dos Conselhos de Administração da Telemig Celular Participações S.A., Fundição TUPY S.A. e Associação Nacional de Investidores do Mercado de Capitais – ANIMEC; dos Conselhos Fiscais da Mangels Industrial S.A. e Sansuy S/A. Foi membro do Comitê Técnico do FIA Investidores Institucionais - CVC Opportunity, Gerente de Investimentos do fundo de pensão TELOS, Gerente de Participações do Banco Máxima, consultor financeiro na FGV Consulting. Sócio-Fundador da Sociedade Brasileira de Finanças. Foi professor de Finanças Corporativas da PUC/Rio. É professor de finanças de cursos de MBA/FGV.

bottom of page